Avaliar a empresa que irá realizar suas viagens fará a diferença entre o sucesso ou o fracasso de seu negócio ou lazer.

Informação é a palavra-chave!

Saiba o que exigir e como proceder para evitar transtornos.

Primeiro de tudo, certifique-se que a empresa está devidamente registrada nas agências reguladoras. São elas ANTT, DETRAN e CADASTRUR.

ANTT

Na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) os veículos passam por uma inspeção anual. Nessa inspeção são analisados possíveis defeitos e problemas que possam fazer com que não estejam aptos a realizar as viagens. Dessa forma, os veículos realizam a sua devida manutenção, se necessário, garantindo a aprovação dessa inspeção e de sua liberdade em operar normalmente.

Esse veículo se realizar fretamento tanto internacional quanto interestadual, deverá estar autorizado pela ANTT na execução das atividades dessa modalidade. Com a aprovação ele recebe o CI, que nada mais é do que o certificado que a inspeção foi realizada.

Além disso, a idade máxima dos ônibus deve ser de 15 anos de fabricação do chassi. Veículos com mais de 15 anos podem até ser apreendidos em caso de fiscalização.

CADASTRUR

Segundo, deve-se verificar se a empresa está devidamente cadastrada na Secretaria de Turismo do estado, através do site da CADASTRUR. Encontrar a empresa nesse site é assegurar-se que a prestadora atua legalmente. Com seu Alvará e Licença em dias.

E por último, todos os veículos brasileiros, os ônibus das empresas de transporte interestadual e internacional de passageiros devem ser cobertos, dentro do território nacional, por um Seguro de Responsabilidade Civil.

NEQTA

Priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores, passageiros e clientes. Por isso, somos uma empresa que cresce e que vem se tornando referência em Fortaleza. Acreditamos que a segurança é um dos quesitos mais importante. Por isso, não dispensamos está regulada e protegida. Porque assim, onde quer que cheguemos será por mérito e trabalho consciente.

As dicas não acabam por aqui, nos próximos posts falaremos sobre os ônibus e motoristas. Aguardem!!!

Posts Relacionado