Praia da Pipa conhecida por suas águas cristalinas, famosa por sua enorme biodiversidade, os golfinhos, peixinhos coloridos, tartarugas, micos cajueiros e coqueirais. Além disso tudo, também é marca registrada quando o assunto é emoção e aventura.

Mas, independente, de relaxar ou curtir, na Praia de Pipa não tem erro. Pois, tem espaço para todos os gostos, inclusive os culinários. Tem mais, o vilarejo é composto por vários restaurantes, bares, lojas com artigos locais, artesanatos e várias pousadinhas lindas para descansar!

Localização

A Praia de Pipa fica entre João Pessoa e Natal, só que mais próxima de Natal. É recomendável que você reserve pelo menos dois dias para dar tempo de conhecer bem a cidade e aproveitar cada detalhe. Afinal, tem passeio de bugre, de jangada, parapente e as escaladas. Tudo de acordo com seu nível de coragem, pois são muitas coisas a se fazer ao chegar lá.

Praia da Pipa

Praia de Pipa

Suas Praias

Primeiramente tem as praias. Escolha entre a Praia do Amor, Praia do Madeiro e Praia do Centro, todas são maravilhosas. Tem passeio de pau-de-arara, de jipe 4×4, começando no Chapadão, sobre as falésias e segue para o Santuário Ecológico de Pipa com trilhas e mirantes. Depois passa nas piscinas naturais da Praia de Simaúma em Barra do Cunhaú, com almoço em uma fazenda de cultivo de camarão. Uma descida emocionante de esquibunda acontece em frente à Praia de Camboinhas. Por fim, um pôr do sol na Lagoa de Guaraíras. Para quem curte, também dá para fazer Stand Up Paddle, surf e passeio de barco com golfinhos.

A Praia de Pipa também é uma das praias mais badaladas do litoral do Rio Grande do Norte. Assim sendo, perfeito para os que adoram agito noturnos. E a rua das baladas é a Av. Baía dos Golfinhos. Onde das 21:00 às 2:00 da manhã fica repleta de vendedores ambulantes e turistas que fazem o esquenta para decidirem onde vão. Uma curiosidade bacana sobre o vilarejo, é que lá se fala mais em espanhol do que mesmo em português. Pois, há muitos argentinos passeando e vivendo por lá, a maioria dos garçons inclusive, são gringos que passaram a residir na cidade. Inclusive, está cheia de latino-americanos vendendo artesanatos, fazendo shows ao vivo, massagens e pinturas.

É ou não é de arrepiar?

E isto é apenas um breve resumo de muito mais daquilo que só conhecendo para crer.

E para sua viagem sair perfeita e zero de preocupação. Só alugando um de nossos ônibus. Venha nos fazer uma visita e conhecer nossa frota

Por Anne Caroline

Posts Relacionado