Analisar o veículo que fará a sua viagem é fundamental.

Na hora de analisar um fretamento adequado a suas necessidades é importante analisar bem o veículo que fará sua viagem. E, não se trata apenas de anotar a placa ou o modelo do ônibus.Cada detalhe é fundamental, por isso essa etapa deve ser vista como cuidado e atenção.

Deve-se ficar atento aos sinais de falta de manutenção que o veículo sinaliza. Questões como lataria e pneus já nos mostraram o cuidado com a manutenção do veículo. Que além de ser revisado anualmente pela ANTT, deve-se ter manutenções periódicas na própria empresa. O pneu é algo bem relevante e que devemos verificar com uma certa minuciosidade. Pois, sua condição nos diz muito, ao analisar se não está careca, pois ele é um dos itens mais importante de uma viagem segura.

Além disso, conferir questão como o sinto de segurança, também é muito importante e falaremos mais dele em outro post. As saídas de emergência se nada as obstruem. A limpeza dos ônibus também diz muito da empresa que você está contratando. Mostra o zelo e o cuidado que a empresa tem em prestar um serviço continuo de qualidade.

Além de tudo que já foi dito, pesquise sobre a empresa, sua trajetória. Quais são suas prioridades e seu compromisso com o serviço que ela presta. Você pode também buscar referências com pessoas que já tenham utilizado seus serviços. Diante disso analise além do preço, analise o compromisso que ela tem com a segurança e qualidade no serviço prestado.

Acima de tudo, aqui na Neqta levamos muito a sério, tudo que diz respeito a manutenção geral dos nossos ônibus. Neles constam um tacógrafo, equipamento que monitora a velocidade, auxiliando o motorista a respeitar a velocidade máxima de 80km/h.

Posts Relacionado