Gramado e Canela são as duas cidades mais turísticas e queridas do Rio Grande do Sul. Portanto, uma região típica de inverno, recheada de atrações para todas as idades, excelente gastronomia e mais um montão de coisas boas. Diria até que, é um destino para se visitar a cada dois ou três anos, de verdade!

As cidades estão localizadas na Serra Gaúcha e com isso as temperaturas caem bastante durante o inverno. Mas… esse fator frio é um dos atrativos turísticos de lá. Você vai se hospedar em chalés típicos e passear por ruas recheadas de árvores amareladinhas. Além de tomar chocolate quente para aquecer o coração e aproveitar muito o clima. Então, mesmo com frio eu recomendo viajar até Gramado no inverno sim.

Outra época movimentada é no final do ano, a partir de outubro, quando ocorre o Natal Luz. A cidade fica toda decorada com o tema natalino. Também conta com uma programação especial, desfiles noturnos, apresentações de músicas e espetáculos. Certamente lindo não é mesmo? Em Agosto quem toma o controle da cidade é o Festival de Cinema de Gramado, veja mais sobre no site oficial. Ta vendo, não dá pra ir a Gramado apenas uma vez rs.

Friozinho e sol gostoso em Julho, então é um lugar para todos os gostos.

Há muitas opções de hotéis tanto em Gramado quanto em Canela, alguns na metade do caminho entre elas. Melhor região é a central usando a Rua Coberta como ponto de localização, até 800 metros dela você estará super bem localizado.

Tá vendo você não pode ficar de fora. Procure logo uma agência de viagens e compre um pacote para Gramado que você não vai se arrepender.